quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encontro marcado


Século XXI. Encontro marcado em meio a letras.
Você vinha, eu ia. Tudo já estava combinado
Um dia...chega o dia de cada um.
Às vezes, cada um chega num dia
E, à espera do outro, fica. E fica e fica
...e passa dia e passa  noite...
E o encontro continua marcado...

Há tanta demora, por que será?
“Quem sabe faz a hora”
Ora ora....façamos a nossa!
Para que esperar?

Século XXI. Ano 2012: encontro marcado!
Eu vinha, você ia, mas tudo já combinado...
Era preciso esperar: treinar a cabeça,
Treinar o peito, as mãos, o coração
Afinal, a chegada estava marcada
O encontro combinado...
Uma questão apenas de esperar o tempo,
O tempo que fora determinado...

Mas, para que esperar?
“Quem sabe faz a hora”
Ora ora....façamos a nossa!
Por que tanta demora?

Era preciso janeiro chegar. Ano 2012. Século XXI
Tempo de revolução!
Revolução da informática, das ideias, do coração.
Tempo de dois em um!
Encontro marcado: você veio, eu vim
Você veio de lá e eu vim de cá
Eu fui daqui e você veio dali
E, em meio a letras, chegamos!
Estendemos as mãos e entre frases cortadas e entrecortadas,
Ou palavras soltas, você sorria e eu ria.
Ora eu ria e você sorria e os corações abertos sorriam também.

Aquele encontro que um dia fora marcado...
Para o século XXI, no ano 2012, janeiro
Chegou trigueiro: olhares cúmplices, insinuantes,
Beijos roubados, letras trocadas, corações palpitantes....
Chegamos, enfim!
O encontro já estava marcado...era apenas questão de tempo
O tempo da espera teve sua razão de ser,
Tivemos de amadurecer para entender aquele verso do século XX:
“Quem sabe faz a hora”. Fizemos horas e hora...mas esperamos acontecer!

Você vinha, eu ia
Encontramo-nos no meio do caminho
“E no meio do caminho tinha uma pedra”
E, então, entendemos por que fizemos hora:
Fizemos hora no meio do caminho
Porque “no meio do caminho tinha uma pedra”
“Tinha uma pedra no meio do caminho”.

Nenhum comentário: